8.3.09

mammillaria



Estava eu a procura de uma história engraçada e simbólicaa propósito dos cactos e deparei-me com este artigo num blog que fala precisamente do acordo ortográfico, diz assim:Assim, e com medo de que me acusem de pretensiosismo, passadismo, reaccionarismo, purismo, tradicionalismo, integralismo e/ou anacronismo por continuar a utilizar o c mudo de cactos, optarei pelo atavismo e, quando for tempo disso, recuarei até ao latim: os meus cactos serão então as minhas Cactaceae. Só para que conste...Agora deixando isso de lado, tive imenso prazer em fotografar dois dos meus cactos. Desde pequena que me lembro de uma grande Schlumbergeras trazida de áfrica pelo meu avô (um cacto com flor vermelha). Hoje tenho estes dois pequeninos, um oferecido pelo pirata ou comprei-o. Talvez pertencentes à espécie mammillaria. Da Família das Cactaceae, o símbolo do poder de adaptação. Mesmo sendo apropriado à vida em regiões secas, encontramos o cactus em diversas outras regiões.Os cactus toleram longos períodos sem chuva e mesmo assim nos oferecem maravilhosas flores.Segundo o Feng Shui os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes.Por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão.



Sem comentários: